Novo trabalho

 

 

 

 

Bïa Krieger, ou simplesmente Bïa como é conhecida, é uma cantora brasileira radicada na França e no Canadá, onde está lançando em 2015 um novo e belíssimo trabalho : »Navegar ».

 

Gravado em boa parte no Rio de Janeiro, com colaboração de seu primo o muito conceituado compositor Edu Krieger, « Navegar » é uma verdadeira jóia, com 13 escalas musicais nas quais a voz afinadíssima da cantora conversa com a nata dos instrumentistas cariocas (Nicolas Krassik, Joana Queiróz, Marcelo Caldi, Zé Paulo Becker etc) ou montrealenses (Jordan Officer, Sheila Hannigan, Joe Grass, Sarah Pagé, Erik West Millette...).

 

Cada música tem arranjo para dois instrumentos, e a combinação deles é do melhor gosto e muita vez inusitada : uma versão surpreendente, por exemplo, da « Melodia Sentimental » de Villa-Lobos para harpa e violoncelo convive com composições próprias de belo calibre  onde a viola 7 cordas de Edu tem destaque especial. O despojamento dos arranjos só faz mais evidente a virtuosidade da cantora e dos musicistas - o suíngue, o molejo e a sensualidade das interpretações emocionam e cativam.

 

Lançado em Março 2015 no Canadá com sucesso imediato de crítica e público, « Navegar » está disponível mundialmente pela plataforma iTunes, inclusive no Brasil, onde a cantora pretende se apresentar ainda este ano.